Fui meio como convidado de honra. Eu: o profissional. Eles:os amigos. Um trago aqui. Uma pizza. Um cigarro ali. Gravando!!! Fui surpreendido! Os malucos me seguem, me acompanham, me incentivam, me cutucam, me dão idéias e eu acabo os seguindo. Os acompanho, os incentivo, lhe dou idéias. Assim, volto ao passado, quanto tocava sem compromisso com nada, quando realmente tocava só o que vinha à cabeça...quando simplesmente tocava!
PALAVRAS DE IMPROVISO SOBRE A AUDIÇÃO DOS TAPES:
Willy foi convidado a uma “jam session”.
De repente, começa a debulhar seu contrabaixo, arrancando rosas, cristais e paisagens num momento apolíneo. Ensinando-nos a sonhar acordados sem se perder na balbúrdia voraz da megalópolis.
Nesse concerto secreto, a trindade de amigos nem percebe que alguns anjos desceram para se embriagar da sonoridade, enquanto o Diabolus se queima na partitura desse improviso edenico. Será o pulso das mentes e corações recriando uma espécie de aprendizado ou simplesmente, costurando fragmentos de uma futura sintonia?
Willy desfruta ao seu bel-prazer, tangendo sua musicalidade sem ferir a harmonia do sentimento do mundo. E penso: chegou até mim essa gravação nua e crua sob a Lua de toda humanidade, e para quem quiser ouvir e aprender.
Eis que me atrevo a tentar participar desse momento mágico, com um gesto de creditar e concretizar esse documento sonoro a peso de ouro.
Assim reza a memória.
RAITO RAINE (MEDUSA RECORDS)
Músicas
Produção executiva = Raito Raine
Edição e mixagem = Fabio Ribeiro
Design e ilustrações = Jean Pierre Verdaguer
Todos os temas são de autoria de: Verdaguer/Carmo/Vanasco
Músicos:
Conheça também o cd Humahuaca de Willy Verdaguer...
Economize, pagando apenas um frete, e compre junto um destes três cds: