Pedro la Colina, natural de Antofagasta, Chile, cantor e percussionista. Iniciou sua carreira artística com a Banda El Comobo, ao lado do arranjador e pianista Pepe Cisneros, de Guantanamo-Cuba, e com o saxofonista Felipe Lamoglia, de Havana, com quem se apresentou na inauguração do Parlatino, no Memorial da América Latina, em 1993.
Em seguida trabalhou no Japão, no projeto de música folclórica latina “Inty Mapu”. Regressando ao Brasil, recebeu convite para participar das bandas “El Montuno, “Kaduna – Tributo a Carlos Santana”. Em 2001 participou da inauguração do 1º. Encontro Nacional de Salsa com sua Banda Madretierra.
Em 2002 foi convidado especial da Banda Havana Brasil, se apresentando com Tito Puente Jr, no Bourbon Street Music Club, gravando DVD para a emissora Direct TV.
Em 2003 participou da inauguração do 1º. Encontro Internacional de Salsa, novamente com a Banda Madretierra.
Em seguida se apresentou com a Banda Cañaveral nas casa noturnas “Rey Castro Cuban Bar” e “Buena Vista Club”.
Logo após, no projeto Salsa Samba Club, uma mistura das raízes afro-latinas, mesclando canções de Johnny Alf, Djavan, João Donato, Cartola, Dominguinhos, Chico Buarque e Thomas Roth/Luis Guedes. Trabalho lançado em 2004, pela MCD Lua Discos.
Integra o “Raíces de América” desde 2000.
Instrumentos: Primeira Voz Masculina, Bombo Leguero, Guiro, Maracas, Cowbell
contato: pedrolacolina@raicesdeamerica.com
Conheça também o álbum SALSA SAMBA CLUB, da carreira solo de Pedro la Colina
SALSA SAMBA CLUB
Relação
das Músicas e Ficha Técnica